vortex

Páginas

sábado, 29 de setembro de 2012

luta livre ted boy

Perdemos também essa semana, o lutador de 'LUTA LIVRE' TED BOY MARINO !!


RIO - O ex-ator e lutador de luta livre Mario Marino, conhecido como Ted Boy Marino, morreu no início da noite desta quinta-feira, após uma cirurgia de emergência de trombose, no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul. Aos 72 anos, após cerca de nove horas de operação, Ted não resistiu a uma parada cardíaca e morreu. A informação foi confirmada pela família e pelo hospital.
Saudade do Ted Boy Marino
Telecatch Montilla
Os Trapalhões - Da TV Excelsior à Rede Globo
Segundo um de seus filhos, Ted Marino, o ex-lutador já estava sendo submetido a sessões de hemodiálise há três anos, o que enfraqueceu seu organismo. No fim da tarde de quarta-feira, ao chegar de sua última sessão, Ted teria sentido uma dormência nas pernas e não sentia uma delas. Ao ser levado para o hospital, os médicos constataram que houve um entupimento das artérias. Ele foi submetido a uma cirurgia, mas não resistiu.
— Ele era um cara muito debochado, estava feliz até seus últimos dias. Enfrentava a vida da melhor forma possível — afirmou o filho.
Ted Boy Marino FOI velado na sexta-feira, a partir das 9h, no cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio.
Morte esquecida

Nascido na cidade de Fuscaldo Marina, região da Calábria, na Itália, em 18 de outubro de 1939, Mario Mariano veio morar na América Latina ainda com 12 anos. O menino chegou com os pais e mais cinco irmãos de navio na Argentina depois que acabou a Segunda Guerra Mundial. A infância em Buenos Aires foi difícil, e Mario chegou a trabalhar de sapateiro enquanto praticava luta livre.
Em entrevista ao repórter do GLOBO Rodrigo Fonseca, em fevereiro de 2009, Ted Boy Marino contou como foi sua infância.
— Eu fui para Buenos Aires em um porão de navio. Foram 21 dias, com mais de mil pessoas do meu lado. A Segunda Guerra Mundial tinha acabado há pouco, e a Itália ainda estava arrasada. Lembro que eu devia ter uns 12 anos quando tive a chance de usar um sapato pela primeira vez. O sapato era maior do que meu pé. Talvez porque minha mãe achasse que, quando eu crescesse um pouco, aquele sapato ainda me iria servir. Meus pais não me viram lutar — afirmou Marino. — Terminava a luta e eu ficava sozinho. Era aquele silêncio.
O maior orgulho do lutador era ter formado os três filhos, e se referia a essa conquista como o grande troféu de sua vida:
— Antes de ser lutador, fui sapateiro. Limpei merda de solas de sapato até os 12 anos. Um dia, na Argentina, eu me vi eleito como o melhor físico do meu bairro. No outro, estava no Club Atlético Independiente Sociedad Civil, de Avellaneda. E daí veio a luta, o "Telecatch", no Canal 9 de Buenos Aires, no canal 12 de Montevidéu, e aqui, na TV Excelsior. Depois, passei 30 anos da minha vida na Rede Globo. Numa época, fui o artista com o maior número de participações semanais na TV: fazia "Oh, que delícia de show", com a Célia Biar, "Orion Quarto versus Ted Boy", apresentava os desenhos animados do "Zastrás" e tinha "Telecatch" aos sábados. Fiz filmes, fiz "Os adoráveis trapalhões", "Os Trapalhões". Mas tudo começou na sapataria. Vocês querem fotografar meus troféus? E eles são os troféus da minha maior vitória: são meus filhos. Formei os três. — disse o lutador ao fotógrafo, na época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate